Mutirão de desassoreamento da cachoeira, em março de 2008, recuperando o poço.
Agosto é mês de Movimento no Córrego Urubu.
Dia 8, sábado, tem mutirão para continuidade da recuperação do trecho da margem direita do Córrego, logo abaixo da cachoeira. Esta ação, que tem o apoio do WWF-Brasil e está sendo coordenada pelo Juan, demandará alguns dias de trabalho, até a chegada das chuvas. O mutirão iniciará por volta das 8h e deverá ir até às 17h e a idéia é que cada um contribua na hora que puder.
Dia 9, é a vez de acompanhar o Monitoramento das Águas, realizado pelo Umberto Techmeier, como parte do projeto Observando os Rios, da Rede das Águas e tem o apoio da ONG Amigos do Futuro. A primeira coleta é na cachoeira do Urubu, às 9h e depois a turma segue para uma das nascentes, na chácara da D. Joana, onde será realizada a segunda coleta.
Dia 16 acontecerá o mutirão no Berço do Urubu – Viveiro Comunitário para a produção de mudas que serão utilizadas na recuperação das áreas degradadas da microbacia.
O Berço do Urubu fica no Sítio Beija Flor e o mutirão será realizado pela manhã.
Mutirão é uma “mobilização de cidadãos, coletiva e gratuita, para execução de serviço que beneficie uma comunidade”, segundo o dicionário. Aqui no Córrego Urubu esta idéia já foi posta em prática algumas vezes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário