quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Encontros notáveis

Este mapa foi fornecido pela Terracap e está sendo utilizado para demarcar as áreas de plantio. Pudemos observar vários erros na marcação das chácaras e nos propusemos a colaborar na retificação dos dados.
Também faz parte do nosso trabalho como Movimento Salve o Urubu estabelecer contato com os órgãos do governo que tem a ver com a nossa ocupação da micro-bacia do Córrego Urubu.
Recentemente estivemos com a Superintendente do IBAMA-DF para solicitar o cancelamento das multas que foram aplicadas a muitos moradores, de maneira indiscriminada. Estamos recolhendo os números dos processos gerados pelas multas para poder dar prosseguimento a esta ação.
Ontem estivemos em reunião na Terracap, que nos solicitou apoio no plantio de mudas que será realizado na micro-bacia, como compensação ambiental pela instalação do Taquari.
A nossa participação se dará na escolha dos locais a serem reflorestados e na comunicação com os moradores para facilitar o trabalho da empresa responsável - Vertical Green.
Aproveitamos a oportunidade para apresentar as ações desenvolvidas pelo Salve o Urubu! nestes últimos dois anos e reivindicar a participação da comunidade nas decisões que se referem à nossa região.

Nenhum comentário: