quinta-feira, 5 de julho de 2012

Festa J-Urubu-Nina!

"Olha que isso aqui tá muito bom, 
isso aqui tá bom demais!"
E teve bom gente!

Dia 30 de junho, deste ano de 2012, tivemos a 1ª edição da Festa J-Urubu-Nina.

 O objetivo principal foi arrecadar fundos para reconstruir a ponte da foto acima, que cruza o Córrego Sagui, afluente do Córrego Urubu. Esta ponte atende principalmente a família da D. Cila, que tem ela como principal acesso ao 'resto do mundo'. O governo não faz a ponte porque está em área irregular, ao mesmo tempo, não regulariza a área... E vamos que vamos!

 Acima, o kit-caneca. Além de outras coisas serviu para reduzir  a quase 100% a necessidade dos descartáveis. - Ó nóis cuidando do nosso meio por inteiro!
A comunidade se mobilizou. Produzimos canecas e sacolinhas que foram vendidas antecipadamente, corremos atrás de patrocínios e colaborações diversas. 
Aproveitamos para começar a agradecer: ao Big Box, que doou um vale-compras; à Cultura Viagens, que doou uma passagem BsB-Salvador-BsB, que foi o prêmio principal do Bingo; ao Zé Maria, da Escola Manaim, no Varjão, que emprestou o carro de som... 

A arrumação da Festa já foi divertida (além de trabalhosa...)
A  sempre presente Administração do Lago Norte (via Leandro), emprestou as barraquinhas e a barracona... 

Continuando os agradecimentos: a colaboração do Caco que cuidou da instalação elétrica, foi fundamental. E quem forneceu a energia, além de grande parte dos enfeites utilizados na decoração foi o pessoal da Chácara Araguaia. O João de Deus contribuiu disponibilizando os banheiros de sua chácara para os convidados da festa...

E veio gente do Baixo Urubu, do Médio e do Alto... Na foto acima a Sol, do Instituto Oca do Sol.
E veio gente do Sítio Beija Flor, do Céu do Planalto, da Rua dos Ipês, da Rua... (gente, precisamos nomear nossas ruas!), da Chácara Muricy, ...

Foto da barraca do 'caixa' da festa. Ainda não fechamos as contas, mas calculamos a arrecadação em torno de 4 mil reais - agora só falta fazer a ponte...

Foi muito bom ver a o sorriso estampado no rosto de organizadores, colaboradores e amig@s  que vieram curtir a festa!

O forró foi animado: teve som eletrônico, com o DJ Kaju, som ao vivo e à cores com a Banda Angico Branco e Urubunitas... A Andréa dos Santos também deu uma 'canja'.

A fogueira queimou bonita a noite toda e a presença calunga coloriu e enfeitou a festa.

A quadrilha (no bom sentido...) foi comandada pelo Astiko e pelo Alexandre. 
E depois (ou será que foi antes? eita que o quentão tava bom!) esta dupla, mais o Lucas, cantou o Bingo, que teve como feliz ganhadora a Chandra.

Um outro objetivo da festa era conquistar o terreno ao lado do Portal da Águas para a futura sede do nosso Centro Comunitário do Urubu.
Acabou aparecendo um'suposto dono', ganhamos com isso, pelo menos, a vista da foto acima para nossa festa.
Outro objetivo, muito importante, era o de integrar mais nossa comunidade. Fechamos esta postagem com um comentário pós-festa da Viviane Junqueira:
"Olás para tod@s,
A Felicidade Interna Bruta (FIB) é um conceito que propõe medir a riqueza das nações pelo bem estar dos cidadãos e não apenas pela riqueza, como é no Produto Interno Bruto (PIB). Na lógica do FIB a vitalidade comunitária é um capital social essencial para o sucesso e bem-estar de uma comunidade. E neste último sábado a comunidade do Urubu mostrou que tem muita. Viva a Vitalidade Comunitária do Urubu!!!"
Viva!
Muitas pessoas mais colaboraram para o sucesso da Festa Jurubunina, impossível citar a tod@s. Sintam-se tod@s homenageados por esta postagem, que ainda pode crescer. 

Nenhum comentário: