sábado, 26 de setembro de 2009

Festa da Primavera no Córrego Urubu!

Sol, a anfitriã do evento, compondo a mesa.
O quiosque foi pequeno para abrigar o público que compareceu à Festa.

O Deputado Rodrigo Rollenberg prestigiou o evento e apreciou a exposição.

A Profª Liza Maria de Andrade, da UnB.

Os causos da Sumaya...

Fim de semana passado a comunidade do Urubu celebrou a Festa da Primavera-Salve o Urubu! 2009
No sábado, a Oca do Sol foi o palco do evento. Uma exposição de fotografias revelava as belezas, as maravilhas e, também, os problemas da região.
O quiosque foi pequeno para abrigar o público que prestigiou o evento. A Sol, ‘abriu os trabalhos’ compartilhando os sonhos que animam os projetos do Movimento Salve o Urubu! e da Oca do Sol.
André fez uma apresentação de slides relatando as ações do Movimento desde seu surgimento em 2007 e concluiu passando para os outros componentes da mesa a pergunta: O que podemos fazer em parceria?
O Deputado Federal Rodrigo Rollenberg presenteou-nos com uma foto do Córrego Urubu, que fez parte de uma exposição na Câmara dos Deputados e falou da importância da PEC do Cerrado.
Renata, representando a Universidade Católica, falou dos projetos em andamento que envolvem os alunos em trabalhos que tem o Córrego como foco de estudo.
Liza Maria de Andrade, professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília-UnB fez uma apresentação sobre assentamentos urbanos sustentáveis, considerando as várias escalas territoriais, a paisagem e os recursos hídricos, utilizando como referência estudos para o plano urbanístico do Varjão e trazendo questões para a micro bacia do Córrego Urubu.
Esta aproximação do Movimento com as Universidades promete!
Depois do intervalo, recheado de delícias, a arte tomou conta: Vidya tocou Kalimba e cantou, Paulinho Coração encantou com sua guitarra e voz, Sumaya contou histórias das quais até Deus duvida.
E depois da roda de Rio Abierto, comandada pela Selva, só restou a todos entrar na dança.
Que festança!

Nenhum comentário: