sábado, 26 de dezembro de 2009

Gestão do Salve o Urubu!

O Movimento Salve o Urubu! nasceu a partir da iniciativa de alguns moradores da micro-bacia, dispostos a cuidar de forma permanente e constante do Córrego Urubu e das outras riquezas naturais da região.

Já na preparação da Festa da Primavera de 2007 instituímos uma reunião semanal para tratar dos diversos assuntos de interesse do grupo. Estas reuniões têm acontecido regularmente até hoje, com direito a férias em janeiro, que ninguém é de ferro.


Para a organização do grupo foram realizadas reuniões de Planejamento Participativo. Na primeira, realizada em 06/04/2008, foram tiradas as principais linhas de atuação do Movimento:

· Cuidado com a água

· Integração da comunidade

· Ocupação sustentável

· Regularização fundiária

·Desenvolvimento Humano


Na última reunião de Planejamento, em maio de 2009, foi eleito um Conselho Gestor, formado por cinco pessoas: André Miccolis, Consolación Udry, José Roberto Furquim, Mangala Bloch e Solange Sato.

O ‘tempo de validade’ do Conselho já se esgotou e no início do ano que vem (voltamos a nos reunir no dia 26 de janeiro) faremos uma avaliação para definirmos os próximos passos quanto à gestão do grupo.


As reuniões acontecem todas as terças-feiras, às 19, no Instituto Oca do Sol e são abertas a todos os interessados em participar deste Movimento Permanente de Preservação do Córrego Urubu.

Maiores informações pelos fones: (61)8465-8541(Mangala) e 9236-7121(Solange).

Seja bem-vindo!

E, Feliz 2010 para todos!


Nenhum comentário: